terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Peças Artesanais

As peças artesanais dão toque todo especial. Peças feitas com material rústico, como bambu, raizes secas, cipós e arranjos florais artesanal, deixam o ambiente bem original, usando o bom gosto e criatividade, essas peças artesanais ficam bem em qualquer lugar.
As peças artesanais, em tricô, croche, patchwork, estão presente em praticamento todo lugar, seja peças inteiras ou em acabamentos. Elas dão um charme a mais na manta do sofá, nos dias de frio, sem falar no patchwork, técnica muito usada nas peças de decoração para cama, mesa e banho, em especial, nos enxovais para bebês.

A mobilia da casa fica linda com peças artesanais. Bancos, cadeiras, poltronas em datalhes rústicos permite uma combinação harmônica entre o comtemporanêo e o antigo.
Você pode estar atribuindo caracteristicas artesanais nas almofadas, cortinas e também nos tapetes, essas peças são muito importante na decoração do ambiente, por se destacarem muito.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Tricô na Decoração


designer italiano Andrea Brena concebeu uma gama de mobiliário, intitulada "knitted army". A coleção nasceu a partir da decisão de Brena ir um ano para a Academy Eindhoven para "ver como era a vida fora da bolha [da universidade] ", para explorar o seu próprio entendimento do design. 
Reviver a arte do tricô manual foi o resultado, em que o artesão reutiliza tiras de tecido descartados por fábricas têxteis em itália para tricotar tapetes, almofadas e cadeiras utilizando apenas os braços como guia. 
 

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Lenços

Eles são versáteis e levantam qualquer look. O lenço ou echarpe podem ser usados em todas as estações e no inverno ainda ajudam aquecer nos dias mais frios. Um lenço bem escolhido e bem amarrado renova e personaliza qualquer peça, seja ela uma camisa branca ou um blazer preto e a DUDALINA dá dicas de como usar o seu, vejam só:

Para quem ainda não conhece, a Dudalina Feminina também aposta em belíssimos lenços, como estes que mostramos acima, nas suas coleções da marca. Basta combinar o acessório do jeito que mais gosta com sua camisa preferida.
http://www.dudalinafeminina.com.br/

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Snoods

Os “Snoods” estarão muito na moda nesta temporada. Eles são aqueles cachecóis fechados, como se fosse um anel. Esse acessório vai se enrolando no pescoço dando o aspecto de cachecol gorducho ou mesmo de gola. A sensação de proteção do frio é imediata e sem perder o charme.
Eles podem ser feito de
malha ou lã.

Escolhe cores mais brilhantes para alegrar o seu look ou tons pasteis para um visual mais elegante. Os famosos cachecóis de tricô sempre estiveram na moda e provavelmente sempre estarão. O segredo é simples, eles são versáteis e quase sempre caem bem. Só não esqueça que se a linha utilizada for mais grossa sua amarração não deve ter muitas voltas e nós, assim se evita um visual “engessado”.
O xadrez também continuará com tudo nos casacos, mas se você achar esse visual muito ousado para você, um cachecol xadrez deixa o seu look moderno sem ousar demais. Você pode abusar nas cores e estampas nos cachecóis, mas use com eles roupas mais discretas, ou vice-versa.
Mulheres com todos os formatos de corpo podem investir nos cachecóis, existem apenas alguns truques para uma maior harmonia. Caso tenha  ombros estreitos mas quadris largos, a melhor escolha para você e cachecóis mais volumosos. Para parecer mais alta, coloque um cachecol longo em volta do pescoço mas sem amarra-lo. Se seu pescoço for curto prefira os mais estreitos e evite tecidos muito grossos.
Quanto maior o contraste entre o cachecol e sua roupa, mais seu rosto ficara em evidência. Também tome cuidado com óculos escuros, gorros e casacos, a idéia é sempre manter um equilíbrio entre todas as peças. Com essas dicas de como usar cachecol você já pode escolher suas cores e modelos favoritos e estar preparada para quando o inverno chegar.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Cardigã com pérola!

 

Uma peça de tricô por si só já é elegante, mas que tal customizar as suas peças com pérolas e deixá-las ainda mais charmosas?  Com agulha e linhas para bordar Círculo, você reforma aquele cardigã de tricô esquecido no armário e monta produções incríveis e dignas de passarela, confira:




Pérolas são sinônimo de bom gosto desde seu surgimento. Femininas, elas combinam com todos os estilos.
E você, vai bordar as pedrarias nos seus casacos? É tendência! Nós adoramos.

Por:
Equipe Círculo

terça-feira, 19 de junho de 2012

O Charme do Cachecol

A palavra cachecol vem do francês “cacher” cujo o significado é “esconder o pescoço”. Surgiu em Roma, no século I a.C., pelos soldados que usavam um pano molhado amarrado no pescoço nos dias mais quentes para refrescar. Em 1668, os franceses adotaram o cachecol (que parecia com a gravata atual) como parte do vestuário, eles eram de linho ou de renda e pontas longas e soltas. No século XIX, surgiu o cachecol enrolado em volta do pescoço para aquecer do frio e até hoje é acessório indispensável para o inverno.



Com esse friozinho, eles chegam com todo o seu charme.  O cachecol é um dos acessórios mais antigos usado tanto por mulheres, como homens.  Entra ano, sai ano e eles estão sempre na moda compondo nosso look do dia a dia.  Hoje existem cachecóis coloridos, listrados, compridos, mais largos, uma variedade que pode ser usado das mais diversas formas e nas mais variadas situações. 
O modo de usar não segue somente aquela tradição de dar uma voltinha no pescoço deixando uma ponta longa na frente e uma longa nas costas.
Os consultores de moda sempre lembram que, por ser um acessório que fica muito perto do rosto, as cores escolhidas para um cachecol vão depender muito do tom de pele de cada um. Preto, branco, bege e cinza são sempre chiques e neutros, mas faça a sua combinação, solte a sua imaginação, mas proteja-se do frio.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Looks com Tricô

As possibilidades de looks com tricô são infinitas, já que vai bem com tudo: calças jeans, saias, short com meia calça e até mesmo vestidos.

Se não quiser um look tão despojado, escolha tricôs mais justos e complemente com acessórios, como os cintos.


domingo, 3 de junho de 2012

Incremente seu visual!!!

Os acessórios no pescoço incrementam qualquer visual! Há vários modelos para você se enrolar. Vão desde os tradicionais cachecóis de lã  até as pashminas , um clássico, passando por lenços de seda, de malha, de renda, de tricô...

Você pode fazer bastante volume no pescoço, usar cores vibrantes, deixar as franjas aparecendo, enrolar tudo simulando uma gola, dar um nó, só jogar por cima... Enfim, vai depender da sua inspiração! Se precisar de uma ajuda, no You Tube há vídeos ótimos demonstrando como amarrar lenços e afins no seu pescoço!
E não precisa esperar “nevar” para cobrir seu pescoço. Qualquer friozinho é pretexto para usar um lenço de onça (eterno!) ou de girafa . Pode usar até com regata, só para incrementar o visual




Imagens da blogueira  Wendy  Nguyen

domingo, 27 de maio de 2012

Looks para Inverno...inspirações!!!








A mulher fica muito charmosa no inverno. Seja pela roupa, pelo sapato, pelos acessórios, ou até mesmo pelo rosto rosado do frio! A questão é que as ruas ficam cheias de mulheres elegantes com suas botas e casacos. Mas tem um item que contribui, e muito, para deixar a mulher com um look  ainda mais charmoso....o cachecol!. Combina tanto com looks mais modernos como com os mais clássicos e românticos!!!

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Lenços, echarpes, pashiminas e cachecóis!!!


Vídeo maravilhoso!! Várias formas de usar lenços, echarpes, pashiminas e cachecóis! Vale a pena assistir!!

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Tricô no Mundo


Londres

A Inglaterra foi uma das maiores fabricantes de tricô manual nos séculos XVIII e XIX. Seu tricô extremamente tradicional e suas tranças e arans são reverenciados até hoje, com sua engenharia e construção milimetricamente pensados e detalhes impecáveis. Isso faria qualquer um acreditar que a semana de moda de Londres desfila tricôs impecáveis, clássicos e eternos. Porém, não se sabe ao certo se é pelo advento da escola St. Martin, mas a semana de moda é uma grande ilustradora de tricôs subversivos, utilizando sim a tradição e técnica, mas a favor da criação. Nos últimos desfiles de Inverno 2013, nomes como Hiroko Nakajima, John Rocha, Luke Brooks e Mel Lim Cooper utilizam técnicas de modelagens para criação de volumes inusitados e texturas abertas aliadas a criações extravagantes.

Hiroko Nakajima

 Luke Brooks

John Rocha

Mel Lim Cooper

Milão

A Itália tornou-se tradição em moda com sua alfaiataria perfeita. No tricô, traduz-se em malhas lisas e modelagens perfeitas. As texturas são quase sempre leves, tranças contidas, com investimento pesado em matéria-prima de qualidade. Famosas marcas como Anteprima, Alberta Ferreti, Byblos, Krizia e Ermano Scervino utilizam o tricô como base principal de suas criações.

Alberta Ferreti

Anteprima

Byblos

Krizia

Ermano Scervino
Porém, a marca que mais influenciou e desmistificou o tricô como alta costura foi Missoni. A tradicional marca que brinca com cores em listrados aplicados em ponto chevron, criando zig zags famosos na década de 70 e que são utilizados sempre inovadores a cada ano.

 Missoni

Paris

A principal semana de moda mundial parece manter um equilíbrio estético e uma clareza de criação em malharia retilínea. Ponderados ao mesmo tempo que ousados, os estilistas apostam no tricô como integrantes e coadjuvantes em looks pensados.

Allude

Cacharel

Tsumori Chisato

Nova York

Os Estados Unidos são referência em tricô manual, com um lado craft forte no sangue. Aplicado a moda, o tricô se destaca em marcas que se apóiam numa atmosfera folk, com misturas de jacquards, texturas rústicas e tons terrosos contrastados a coloridos apagados, com Anna Sui e Rodarte sendo principais fontes de inspiração.

Anna Sui

Rodarte

Brasil

Brasil tem tradição de tricô sim! Veio na mala e no sangue dos imigrantes. A marca Coven (http://www.coven.com.br/) inovou com seu estilo mineiro em fios e tecnologia de ponta. Estilistas como Helen Rödel e Lucas Nascimento exportam as criações e a mistura brasileira de culturas.

Helen Rödel

Lucas Nascimento